Santos

Cidades do Litoral Paulista não terão queima de fogos no Réveillon

Decisão foi anunciada devido ao crescimento de casos de coronavírus

Algumas cidades do Litoral Paulista já se pronunciaram sobre Réveillon 2020/2021. Algumas decidiram não realizar a tradicional queima de fogos por causa da pandemia do coronavírus. Nessa terça-feira (17), a Prefeitura de Santos cancelou o evento.

A medida é para que aglomerações não aconteçam e assim proteger a saúde da população. A cidade costuma receber mais de 1 milhão de pessoas por causa da festa da virada do ano. O prefeito Paulo Alexandre Barbosa já havia comentado durante live nas redes sociais sobre esta possibilidade do cancelamento.

“Qualquer tipo de aglomeração, de festa, seria um contrassenso em relação a tudo o que estamos fazendo e defendendo”, disse. Santos já contabiliza mais de 24 mil casos da COVID-19, com 740 mortes confirmadas.

Outras decisões

Além de Santos, outras cidades também já se manifestaram sobre o futuro do Réveillon. Guarujá, que recebe 2 milhões de pessoas no Ano Novo já disse que até o momento não irá fazer a tradicional festa, justamente para que não hajam aglomerações.

Praia Grande disse que nenhuma decisão foi tomada, embora ela esteja suspensa no momento. Porém a tendência também seja de cancelar a queima de fogos. A Secretaria de Cultura e Turismo está acompanhando as regras e o andamento do Plano São Paulo.

Já São Vicente explicou que ainda não tem nenhuma definição sobre o assunto e o tema vai ser discutido nos próximos dias. A decisão final deve sair no final de novembro.

Enquanto isso no Litoral Norte, o cenário ainda é de indefinição. A Prefeitura de São Sebastião explicou que até o momento o Réveillon vai seguir suspenso. Entretanto já surgiram informações de que alguns eventos com limite de pessoas seriam feitos. A Administração Municipal nega que tenha recebido qualquer autorização para a realização das festas.

Leia também

Quarentena novamente é prorrogada no Estado de SP

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo