

Os professores da rede de ensino de Cubatão resolveram ficar de ‘férias’ dentro da sede da Prefeitura nesta sexta-feira (22). O motivo deste ato curioso e sarcástico é em sinal de protesto porque a categoria ainda não recebeu o pagamento das férias.
Segundo os profissionais, a Administração Municipal deveria ter pago ainda no começo de janeiro, o que não aconteceu. Por causa disso todos os educadores foram até o local usando trajes de banho e levando objetos como toalhas, bolas, cadeiras de praia e piscina de plástico.
Por lá ficaram até que algum representante viesse conversar sobre a questão do pagamento. Mas segundo um dos professores, ninguém da Secretaria de Finanças poderia falar sobre o assunto. Passado um tempo, a chefe de gabinete da Prefeitura de Cubatão apareceu e promoveu uma reunião. Ela avisou aos professores que a prefeitura soltaria uma nota oficial informando a data do recebimento do salário. Em seguida, os professores foram embora.
Resposta
Segundo divulgado em nota oficial da Prefeitura de Cubatão, o pagamento deve ser realizado nesta sexta-feira (22). Os professores afirmam que, por volta de 9h, o valor ainda não havia sido depositado. Se ninguém for pago, a categoria promete voltar a fazer o mesmo ato.
O Sindicato dos Professores Municipais de Cubatão disse que irá acompanhar a manifestação. Um ofício foi enviado ao prefeito Ademário Oliveira para cobrar explicações. Na época, a Prefeitura de Cubatão se explicou, por nota, que aguardava a abertura do exercício orçamentário de 2021 para divulgação do cronograma de pagamento das férias e que os valores seriam entregues aos professores o quanto antes.
Leia também
Funcionários da educação podem fazer teste da COVID-19