PolíticaTurismoUbatuba

Quiosques voltam a reabrir em Ubatuba

Vários protestos de comerciantes fizeram com que um decreto fosse criado

Os quiosques voltaram a ser reabertos em Ubatuba. Um decreto permitiu o funcionamento, mas com duração de oito horas. Devido ao retrocesso para a fase laranja do Plano São Paulo, os equipamentos ficaram impedidos de funcionar.

A lei estabelece que os quiosques de beira de praia podem funcionar por oito horas por dia, respeitando o limite até às 20h para o funcionamento. A media foi tomada depois de protestos dos comerciantes que reclamaram da medida. A alegação dos profissionais é que isso iria prejudicar a geração de renda e poderia provocar desempregos.

As manifestações ocorreram durante toda a semana, mesmo com a cidade tendo alta de casos e internações provocadas por coronavírus. Só que na quinta-feira (21), um decreto voltou a liberar o funcionamento dos equipamentos.

Além dos quiosques, o comércio ambulante também pode ser retomado nas praias. As barracas terão de ter uma faixa zebrada para que o distanciamento social seja mantido. Mas a Prefeitura de Ubatuba manteve a proibição de ônibus e vans de turismo, ainda que já com autorização prévia da gestão, como forma de conter o fluxo de pessoas. Com o verão, o litoral tem sido destino com alta procura, apesar da pandemia.

O decreto manteve também a proibição de funcionamento de bares, que devem seguir apenas com delivery.

Leia também

Venda de bebidas alcoólicas pode ser feita até às 20h

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo