Nesta sexta-feira (22), a Santa Casa de Santos, hospital referência da Baixada Santista começou a vacinação contra o coronavírus. Obedecendo o Plano Nacional de Imunização, os profissionais de saúde que atuam diretamente com os pacientes enfermos da doença foram imunizados.
A primeira felizarda a ser imune com a vacina da CoronaVac foi a enfermeira intensivista, Glícia de Melo Santos. Ela trabalha desde o começo da pandemia e relembra como foram os dias exaustivos de muito trabalho e também a alegria por ter ajudado a salvar muitas vidas.
“Surreal! Nada do que eu falar poderá descrever os momentos que passamos dentro de uma UTI como esta. Momentos em que precisávamos entubar o paciente, e o celular dele tocando, com a imagem de algum familiar chamando… São cenas muito fortes e muitas histórias tocantes, mas é gratificante saber que salvamos muitas vidas”.
Glícia também ficou surpresa ao ser informada que seria a primeira a ser vacinada contra o coronavírus. Ela não escondeu a emoção. “Ter sido escolhida é muito simbólico, pois represento muitas pessoas que participaram e lutaram comigo. Eu só espero que este momento chegue para todos. Que a vacina chegue para toda a população e possamos viver dias melhores e mais felizes”.
Leia também
Mais 4,8 milhões de doses da CoronaVac são aprovadas pela Anvisa