Um motorista visivelmente embriagado acabou matando uma idosa na Rodovia Rio-Santos, em Ubatuba. Além dela uma outra mulher de 46 anos ficou ferida. O condutor era um idoso de 63 anos e no depoimento afirmou não ter percebido que atingiu as vítimas.
Segundo a Polícia Rodoviária o homem atropelou as mulheres, mas estava fugindo sem prestar socorro. Porém outros motoristas viram a cena e conseguiram impedir que ele escapasse. Ele chegou a ser agredido pelos populares, mas os policiais foram acionados e impediram quer a violência se tornasse um linchamento.
Ele passou pelo teste do bafômetro, que apontou a embriaguez com a identificação do índice de 0,8 miligramas de álcool. O limite legal é de 0,3 miligramas. As mulheres que foram atropeladas chegaram a ser socorridas, mas a idosa de 63 anos não resistiu e morreu a caminho do hospital. Não há informações sobre o estado de saúde da outra vítima.
O homem foi preso em flagrante e levado para a delegacia, onde prestou depoimento e afirmou não ter percebido que atropelou as mulheres. Ele segue detido e vai responder por homicídio culposo, com o agravante de embriaguez, lesão corporal e fuga do local. Os crimes podem render até sete anos de prisão.
Leia também