GuarujáItanhaémMongaguáSantosSão VicenteSaúde

Mais de 20 mil doses de Oxford chegam à Baixada

Santos ficará com quase 7,5 mil doses

As 20,7 mil doses da vacina de Oxford/Astrazeneca chegaram à Baixada Santista nesta terça-feira (26). Elas serão distribuídas pelas nove cidades da região, mas Santos ficará com 7.340 doses do imunizantes, que serão repartidos para todos os hospitais da cidade e os profissionais de saúde serão imunizados.

O caminhão com a vacina contra o coronavírus chegou na Arena Santos, onde ficará armazenado em um frigorífico. Pode-se dizer que este é um “presente” no aniversário de 475 anos do município. O prefeito Rogério Santos informou que todas as doses serão aplicadas com os funcionários da saúde que atuam na linha de frente do combate à COVID-19.

A vacina de Oxford tem uma eficácia média de 70,4% podendo chegar a até 90%. Com temperatura necessária entre 2 e 8 graus para armazenamento, a vacina é considerada de fácil transporte e distribuição. No Brasil, a Fiocruz é parceira da Universidade de Oxford e vai receber a tecnologia para produzir a vacina.

Distribuição na Baixada

A Prefeitura de Guarujá divulgou que receberá 3.500 doses da vacina. As doses imunizarão os profissionais que atuam nas Unidades de Saúde da Família (Usafas) e Unidades Básicas de Saúde (UBSs) que estão em contato direto com pacientes que apresentem sintomas de Covid-19.

A Prefeitura de São Vicente, por meio da Secretaria de Saúde (Sesau), informou que está programado para esta terça-feira o recebimento de 2.990 doses da vacina de Oxford.

A previsão da Prefeitura de Mongaguá é receber 310 doses. A equipe de Vigilância Epidemiológica cuidará da logística e armazenamento. Tão logo as doses cheguem, serão direcionadas à aplicação.

A Prefeitura de Itanhaém disse que receberá 1.000 mil doses da vacina da FioCruz. A Vigilância Epidemiológica continuará vacinando a linha de frente dos trabalhadores da área da Sáude. A previsão é que as vacinas estejam no município até o final da tarde desta terça-feira.

As Prefeituras de Cubatão e de Praia Grande disseram que ainda não foi informadas oficialmente sobre a quantidade de vacinas da Oxford que virá para cada cidade.

Leia também

Público gera aglomeração em igreja evangélica

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo