

Depois de vários protesto e barulho feitos por comerciantes e empresários nesta semana, a Prefeitura de Ubatuba publicou um decreto que irá liberar serviços não essenciais, como salões de beleza e as academias. Só que a cidade está na fase vermelha do Plano São Paulo, onde somente serviços essenciais, como mercados, padarias, farmácias e hospitais estariam liberados.
O documento publicado ampliou a lista dos estabelecimentos que podem ser abertos e que são integrados como essenciais. Além dos salões de beleza e academias, também foram inseridas as barbearias. Já os quiosques, bares e os restaurantes permanecem proibidos de funcionar com atendimento presencial, somente por delivery é que estão permitidos.
A decisão vai contra as regras do Plano São Paulo. Só que os empresários pedem que a prefeitura adote regras próprias de flexibilização, permitindo funcionamento de quiosques, bares, restaurantes e comércios em geral.
De acordo com a associação que representa o setor, o fechamento acontece em meio a temporada, quando esperavam recuperar os prejuízos do fechamento em 2020.
Leia também