Turismo

Litoral deve receber até 375 mil veículos no feriado

Apesar da pandemia do coronavírus, tendência é de que as praias lotem

O Litoral Paulista deve receber até 375 mil veículos devido ao feriado prolongado da Consciência Negra. Segundo a Ecovias, este é o número esperado de carros, motos e vans que devem circular pelo Sistema Anchieta/Imigrantes. A contagem começa na meia noite desta quinta (19) e vai até as 23h59 de domingo (22).

Mesmo com a pandemia do coronavírus ainda em andamento e da previsão do tempo ser de instabilidade, podendo ter sol, calor, mas com períodos de chuvas fortes, a tendência é de que todas as praias estejam bem movimentadas.

A Ecovias, embora não possa impedir a circulação dos veículos, ressalta que as pessoas fiquem em casa. Porém se houver realmente a necessidade de descer para o Litoral, que sigam usando a máscara, que mantenham o distanciamento social e sigam todas as outras recomendações sanitárias.

A rede hoteleira

O Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares da Baixada Santista e do Vale do Ribeira (Sinhores), até o momento, os hotéis da região terão 35% de ocupação durante o feriado da Consciência Negra. Porém, os números podem aumentar devido às reservas feitas de última hora.

O levantamento foi baseado no total de reservas feitas nos hotéis que contam com o maior número de leitos. Ao todo, 21 hotéis de Santos, São Vicente e Guarujá fizeram parte da pesquisa.

Leia também

Litoral Norte terá voos comerciais

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo