Rede de padarias fazia o esquema do “gato”
A prática permitia um benefício para o uso de energia elétrica


A CPFL Piratininga e Polícia Civil descobriram que uma rede de padarias de São Vicente fazia o esquema do “gato”. A operação foi para coibir abusos e outras irregularidades envolvendo o fornecimento de energia.
Na ação uma pessoa foi detida e depois conduzida à unidade policial para responder criminalmente pelo delito. Além disso, os envolvidos precisarão quitar seus débitos com os valores atualizados para que a energia seja restabelecida.
As unidades da padaria estão localizadas no bairro Parque Continental e outra no Rio Branco, ambas na Área Continental de São Vicente. Ambas apresentaram irregularidades.
Em nota, a CPFL Piratininga e a Polícia Civil informaram que atuam constantemente para inspecionar e identificar irregularidades em unidades consumidoras de todos os bairros das cidades. Segundo a CPFL, o objetivo é coibir a prática de fraudes e furtos, que piora a qualidade do fornecimento de energia para os demais consumidores e coloca em risco a vida da população, além de encarecer as tarifas para todos os clientes da distribuidora.
Leia também
VÍDEO – Homem mantinha aves em cativeiro e leva multa