

A cidade de Santos informa que a vacina contra o coronavírus em idosos de 85 anos ou mais será antecipada. Inicialmente a imunização começaria na próxima segunda-feira (15), mas como mais de 15 mil doses da CoronaVac chegaram na terça (9), a imunização a este público foi adiantada para começar já nesta quinta (10).
A Prefeitura informa que a imunização ocorrerá em 28 policlínicas da cidade, das 8h às 11h, enquanto que o sistema drive-thru será realizado na Arena Santos, das 8h às 15h. Além deles, os idosos nesta faixa etária que estão acamados também vão ser vacinados. Mas para isso é necessário já terem se cadastrado na Secretaria de Saúde.
Santos recebeu ao todo 15.599 doses da CoronaVac e atendendo a determinação do Governo de São Paulo, 9.560 vacinas terão de ser aplicadas como segunda dose aos profissionais da saúde que estão na linha de frente do combate à COVID-19. Mas também serão imunizados os idosos e os cuidadores em casa de repouso. O restante serão aos idosos de 85 anos ou mais.
O andamento da vacina
O secretário de Saúde, Adriano Catapreta informa como anda a vacinação contra o coronavírus e como tem sido o procedimento.
“Santos possui uma capacidade ímpar de vacinação entre as cidades da Baixada Santista, podendo realizar cerca de 1.200 imunizações por hora. A Cidade contratou 179 profissionais de saúde (entre enfermeiros e técnicos de enfermagem) apenas para a imunização contra a covid-19. Somando-se aos servidores que já atuam nas policlínicas e aos que operam na logística, são mais de mil pessoas envolvidas”, destaca.
Para ser imunizado, é necessário que o idoso apresente um documento com foto e comprovante de residência. A Prefeitura de Santos orienta que os idosos sejam cadastrados no site Vacina Já do governo do Estado, para agilizar o atendimento quando chegarem à unidade.
Com informações do Diário do Litoral
Leia também
Vacina da Índia pode chegar nesta semana ao Brasil