BertiogaPraia GrandeSão Vicente

VÍDEO – Chuva deixa diversos pontos de alagamentos

Cidades da Baixada Santista foram tomadas pela água

A chuva intensa que caiu nessa quinta-feira (11) deixou que diversos pontos da Baixada Santista ficassem alagados. As principais ocorrências aconteceram em Bertioga, Praia Grande e São Vicente, com várias vias sendo tomadas pela água.

Em Bertioga, a Rodovia Rio-Santos, próximo à entrada da cidade, foi afetada com diversas ruas do bairro Chácara Vista Linda sendo tomada pela água. Quem tentava passar pelo local teve um desafio intenso, já que não era possível identificar onde ficava a calçada e o asfalto. Além disso havia o risco de cair em algum buraco. Os veículos também tiveram diversos problemas para passar pela área.

Enquanto isso em Praia Grande, o bairro do Boqueirão foi um dos mais afetados. Diversos estabelecimentos sofreram com a invasão da água. Até mesmo o Hospital Irmã Dulce não escapou da chuva forte. Funcionários tentavam retirar a água que se acumulou no local.

Outro ponto bastante afetado na cidade foi o Viaduto do Sol, localizado na entrada de Praia Grande e a Avenida Presidente Castelo Branco, na orla da praia do Canto do Forte, também tiveram pontos de alagamento durante a noite de quinta-feira. Um restaurante chegou a ficar com o chão completamente coberto de água.

São Vicente

Já em São Vicente, mais uma vez a Avenida Augusto Severo ficou alagada e causou transtorno aos munícipes e motoristas. O local vem enfrentando o problema da enchente há anos. As ruas Frei Gaspar e Antônio Pedro de Jesus também foram afetadas.

Questionada sobre a situação da chuva na cidade, a Prefeitura respondeu em nota que informou que a Secretaria de Trânsito e Transportes (Setrans) registrou lentidão nos dois sentidos da Avenida Tupiniquins, na rua Japão e na rua Marechal Mascarenhas de Moraes, onde também teve alagamento. Já o Viaduto Mário Covas ficou transitável apenas para veículos de grande porte. Os bairros Cidade Náutica, Pompeba e Tancredo Neves ficaram isolados, também em virtude de alagamentos.

A prefeitura de São Vicente ainda informou que o município está em estado de observação e que a Defesa Civil segue monitorando as áreas mais sensíveis. O índice acumulado de chuvas das últimas 72 horas é de 4,8 milímetros e o boletim é referente ao volume registrado até às 6h30 desta sexta-feira (12).

Leia também

VÍDEO – Policiamento Ambiental Marítimo flagra pesca irregular em Santos

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo