Meio AmbientePolíciaSão Sebastião

Polícia Ambiental prende homem que realizava caça

Animais silvestres de Parque Estadual eram o alvo

A Polícia Ambiental conseguiu prender um homem que estava fazendo uma caça ilegal dentro do Parque Estadual da Serra do Mar, em São Sebastião. A ação fez parte da ‘Operação Fiscalização de Caça’ e o alvo eram os animais silvestres do local.

A equipe do 3º Batalhão recebeu uma denúncia de que no trecho da Estrada da Limeira havia uma pessoa realizando a caça. Usando técnicas de rastreamento e procedimentos operacionais, realizaram aproximadamente 17 quilômetros de incursão em mata, percorrendo a extensão da trilha Padre Faustino, logrando em localizar um indivíduo portando uma arma de fogo em pronto emprego, que realizava a trilha de modo furtivo afim de abater animais silvestres.

Ao ser abordado, tentou dispensar um apito tipo “pio”, instrumento que simula o canto de aves com a intenção de atrair a presa para próximo do caçador, que de forma covarde abate o animal silvestre. Mas não obteve sucesso e foi detido pelos policiais.

Com ele foram localizadas uma espingarda calibre 32. sem numeração aparente, 08 apitos tipo “pio”, um facão, uma lanterna, um baleiro com 14 munições recarregadas, uma munição intacta e uma deflagrada. Só que mesmo sendo pego em flagrante com petrechos de caça, o homem negou a intenção de realizar a caça.

Ele foi autuado pela Polícia Ambiental sob as acusações de Matar, perseguir, caçar, apanhar, coletar ou utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente. Além da prisão, também terá de pagar uma multa de R$ 1.000,00 e mais R$ 2.500 para ter a fiança.

 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo