

Uma situação de perigo e de irresponsabilidade foi flagrada em Itanhaém. Uma criança estava pilotando uma moto aquática na praia e sem qualquer acompanhamento de algum adulto. O caso gerou repercussão nas redes sociais e a Marinha do Brasil começou as investigações.
O menino teria aproximadamente 10 anos de idade e ao subir no veículo marítimo começou a dirigir e em seguida acelerar na região da Boca da Barra. As pessoas que estavam no local ficaram espantadas com a cena, mas não foram intervir. Vale lembrar que para pilotar a moto aquática é necessário ser maior de 18 anos, além de ter um treinamento e habilitação.
Justificativas
Procurada, a Secretaria de Segurança de Itanhaém informou que a fiscalização de embarcações não é de responsabilidade da prefeitura. Já a Marinha disse que recebeu a denúncia em vídeo e enviou equipes ao local para averiguar a situação.
O órgão informa, ainda, que entre 14 de dezembro e 16 de março a fiscalização é intensificada, devido à grande demanda de atividades náuticas durante a temporada de verão. A força armada disponibiliza à população o telefone 185 para denúncias e emergências náuticas.
Leia também