Construção irregular é encontrada na Rio Santos
A área já tinha sido desocupada anteriormente
A Polícia Militar Ambiental encontrou uma construção irregular às margens da Rodovia Rio Santos, na Área Continental de Santos. Além da corporação, equipes da Secretaria de Meio Ambiente da cidade também vieram para acompanhar a ocorrência. Detalhe, a área já tinha sido desocupada anteriormente.
Os policiais informam que receberam a denúncia de que no local acontecia crime de desmatamento e construção de moradia. A equipe veio acompanhada dos fiscais da Semam e verificaram que tratava-se de uma área já conhecida da Polícia Ambiental, pois já haviam autuado e também desocupado a área.
Só que desta vez uma construção de alvenaria estava sendo erguida, mas de forma irregular, já que a área é de preservação ambiental e a obra estava impedindo a regeneração do bioma. O responsável foi abordado pelos policiais e pelos fiscais da Secretaria de Meio Ambiente e em seguida autuado.
O homem terá que demolir a edificação para que seja cumprido o processo de reflorestamento da área afetada da Rodovia Rio Santos. A ocorrência foi registrada no 1º DP de Santos.
Leia também
Área que foi desocupada volta a ter construção