ItanhaémMeio AmbientePolícia

Empresa é autuada pela Polícia Ambiental

Vegetação com flora nativa era desmatada

A Polícia Ambiental autuou a empresa Termaq por realizar a demolição de baldrames e muros, mas que atingiram também árvores que pertencem à vegetação nativa. O caso aconteceu em Itanhaém após uma denúncia informando sobre a ocorrência.

A equipe da 1º Cia do 3º PMA foi informada que uma área estava tendo cortes de mata, por meio de maquinários. Uma vistoria no local foi realizada e puderam identificar a presença do trator e uma retroescavadeira, onde aconteciam os serviços de demolição a baldrames e muros construídos por invasores.

Questionados pela Polícia Ambiental, os operários disseram que a área pertence a Empresa Termaq que é de Praia Grande. Na vistoria ficou constatado que a vegetação afetada pela atividade se tratava de ruderal invasora, espécies exóticas.

Mas na vegetação degradada foi verificado dois exemplares arbóreos da flora nativa, conhecidos popularmente como Embaúba, onde ocorreram seus cortes através do uso das máquinas. Questionado sobre autorização do órgão ambiental competente referente a extração dos exemplares nada foi apresentado.

A Empresa Termaq e os operários receberam autuações e as máquinas foram apreendidas.

Leia também

Construção irregular é encontrada na Rio Santos

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo