Porteiro apanha de vendedor em comércio de São Vicente
Vítima queria trocar máscara com defeito
Um porteiro sofreu agressões de um comerciante no Centro de São Vicente. O motivo foi por causa de uma confusão entre eles, já que o cliente queria trocar uma máscara que estava com defeitos. Por conta da violência, a vítima foi socorrida e precisou levar oito pontos na cabeça.
O porteiro não quis se identificar e explicou que comprou o produto de proteção, mas que manteve guardado. Só que quando foi utilizá-lo, percebeu que ele apresentava defeito. Ele então foi até o comércio, localizado na Praça Barão do Rio Branco, em São Vicente, se queixando da máscara e exigindo a troca. Mas a confusão entre ele e o vendedor começou.
O funcionário do estabelecimento usou uma vassoura e acertou diversas pauladas na cabeça do homem. Uma mulher chegou a gravar o vídeo e inicialmente teria dito que o porteiro acertou o vendedor o capacete, mas a versão foi desmentida. Ela também questionou a falta de trabalho da Guarda Municipal, que embora estivesse presente, nada fizeram.
Respostas
Em nota, a Prefeitura de São Vicente afirmou que a ação adotada foi a correta, pois os guardas conduziram os envolvidos para atendimento médico e, em seguida, para o 1º DP, onde a ocorrência foi registrada.
Sobre o estado de saúde do porteiro, a Secretaria de Saúde (Sesau) informou que ele deu entrada no Hospital Municipal, conduzido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), após sofrer agressões físicas. Ele apresentava ferimento corto-contuso na região frontal da cabeça. Ele estava lúcido, orientado e andando, sem apresentar náuseas, vômito ou síncope.
O atendimento feito pelo médico de plantão foi adequado, com sutura simples no ferimento e colocação do paciente em observação neurológica. Foi também prescrita medicação na própria unidade.
Leia também
Bertioga fiscaliza medida de restrição anunciada pelo Governo Estadual