Licitação para a 3ª fase do VLT é autorizada
Projeto visa interligar as áreas insular com a continental


A licitação para a realização das obras da terceira fase do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) foi autorizada pelo Governo do Estado de São Paulo. No momento o projeto está em fase final de estudos de engenharia. O modal irá interligar as áreas insular com a continental de São Vicente e terá a extensão de 7,5 Km, com quatro estações.
A autorização aconteceu na noite de terça-feira (24), depois das reuniões do secretário estadual de Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, com o titular da pasta de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi. Quando ele estiver pronto, irá beneficiar 130 mil pessoas que residem na Área Continental de São Vicente.
O VLT irá fazer a ligação das duas regiões da cidade, mas também irá permitir a baldeação com os ônibus municipais e ao todo, o Veículo Leve sobre Trilhos vai passar a ser de 27 Km de extensão. Ele sairá da Área Continental até atualmente a Estação Porto, já em Santos.
Obras em andamento
Vale lembrar que o VLT está tendo obras pela segunda etapa no trecho entre a Av. Conselheiro Nébias até o Terminal Valongo. Serão 8 Km de extensão e mais 14 estações. Na última segunda-feira (23), obras da segunda fase foram iniciadas em quatro pontos da cidade. A Rua João Guerra tem bloqueio parcial, com os trabalhos ocupando somente metade da pista.
Nas ruas Emílio Ribas, Cunha Moreira e Rodrigues Alves, há interdição total dos trechos, com indicação de rota alternativa para os motoristas. A previsão é de que o trabalho nesses locais prossigam até o primeiro trimestre de 2021.
Leia também
Ligações secas são analisadas pelo Ministério da Infraestrutura