

Um banhista de 22 anos foi resgatado após invadir a praia de Santos. Por causa da fase emergencial, as praias estão fechadas e nenhuma atividade pode ser realizada. Só que ele desobedeceu e foi dar um mergulho e sofreu afogamento.
De acordo com o Grupamento de Bombeiros Marítimos (GBMar), o caso ocorreu pela tarde, próximo ao emissário submarino em Santos, no bairro José Menino. Uma equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) avistou o rapaz se afogando no mar por meio das câmeras de monitoramento. Eles seguiram para o posto de salvamento mais próximo e avisaram os guarda-vidas.
Um grupo, composto por quatro guarda-vidas temporários e um bombeiro marítimo, foi até o local apontado pela GCM e entrou no mar para tentar salvar o jovem, que é morador de São Vicente.
Imagens gravadas no local mostram os guarda-vidas nadando até a vítima, que estava longe da encosta. Eles conseguiram resgatar o jovem, que foi retirado da água sem grau de afogamento e encaminhado ao posto de salvamento. Ele ainda ficou em observação por um período e quando se sentiu melhor, foi liberado do local.
Leia também
Mulher é abordada após invadir praia e comete desacato aos guardas