Praia GrandeTurismo

Praia Grande aperta o cerco contra circulação de pessoas

Além do fechamento da orla da praia, os acessos à cidade estão restritos

A Prefeitura de Praia Grande ampliou a fiscalização contra a circulação de pessoas, devido a fase emergencial e o agravamento da pandemia do coronavírus. Neste sábado, a orla da praia está fechada e assim as pessoas não podem acessar a faixa de areia e nem mesmo ir pelo calçadão.

Segundo a Administração, a medida será estendida desde este sábado (20), até o dia 4 de abril, quando o lockdown na Baixada, em tese se encerra. Mas para isso é necessário que a cidade, assim como toda a região apresentem queda no número de internações, de casos e mortes.

O único espaço liberado pela Prefeitura de Praia Grande é a ciclovia. Mas somente deslocamentos essenciais, como ida e volta do trabalho, podem ser feitos. Além disso é obrigatório o uso de máscara. Equipes de fiscalização estarão atuando no local para impedir infrações e a utilização de forma irregular destes espaços. Os profissionais terão como foco, neste primeiro momento, orientar e conscientizar as pessoas da real importância das medidas colocadas em prática no combate da pandemia.

Barreiras sanitárias

Outra medida realizada em Praia Grande é a implantação de uma barreira sanitária na entrada da cidade. O tráfego apresentou lentidão para quem vinha da Rodovia dos Imigrantes, ou fazia o caminho contrário. A intenção é conscientizar pessoas que não morem em Praia Grande a virem no momento mais crítico da pandemia. Além disso, veículos de turismo não podem acessar a cidade.

Desrespeito

Só que apesar de todo trabalho para impedir a circulação de pessoas, uma idosa acompanhada de duas crianças foi flagrada invadindo a faixa de areia na praia do Balneário Maracanã. Um guarda-vidas chegou a orientar da proibição do acesso, mas eles ignoraram e acessaram o local,

A Prefeitura de Praia Grande informou que segue intensificando a fiscalização nos quase 23 quilômetros da faixa de areia e calçadão da orla. Os trabalhos são efetuados por equipes da Guarda Civil Municipal e Secretaria de Urbanismo.

Neste primeiro momento, a Administração Municipal destaca que a ação tem como objetivo orientar e, desta forma, conscientizar as pessoas sobre a necessidade de respeitar as diretrizes da Cidade de evitar esses espaços para reduzir a circulação do novo coronavírus.

A Cidade já encaminhou uma minuta de lei para Câmara Municipal que detalha punições específicas para quem infringir as diretrizes locais relacionadas ao combate da pandemia. Entre as penalidades, multas que variam de R$ 500,00 até R$ 5.000,00. A legislação será votada na próxima sessão, na terça-feira (23).

A Prefeitura solicita ainda o apoio e a colaboração da população nesta fase tão delicada e importante de enfrentamento da pandemia. Cada um deve fazer a sua parte, usando máscara, álcool em gel e praticando o distanciamento social e saindo de casa apenas para ações essenciais.

Leia também

Lockdown no litoral é defendido por especialistas

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo