Ambulância do SAMU era usada para o transporte de drogas
Acusado pelo crime acabou sendo preso


Um homem estava usando a ambulância do SAMU para fazer o transporte de drogas em Praia Grande. A Polícia Civil já estava fazendo a investigação sobre este tipo de crime e conseguiu efetuar a prisão do acusado no final da tarde de quinta-feira (26).
O acusado estava no bairro Ocian, enquanto estava dirigindo o veículo. O automóvel havia sido furtado em janeiro deste ano e ainda teve as placas adulteradas. Segundo a 1ª Delegacia de Investigações Gerais da Deic Santos, era ele o responsável de fazer a distribuição dos entorpecentes, nos lugares conhecidos como pontos de tráfico da cidade.
E para despistar qualquer suspeita contra os policiais, o homem usava a roupa de socorrista do SAMU. Só que os agentes já estavam achando a atitude suspeita e então resolveram observar a distância percorrida do imóvel investigado do suspeito. Quando o viram sair da garagem, foi abordado.
Prisão
Ao ser questionado sobre a documentação do veículo, ele informou que estava irregular. Os policiais realizaram pesquisa e verificaram que o número do chassi não batia com a placa do veículo. Ainda durante a pesquisa, notaram que havia queixa de furto do carro, registrada no dia 16 de janeiro de 2020, no 1º Distrito Policial de Praia Grande.
O suspeito alegou que comprou o carro de um desconhecido, por meio de um site de vendas. As equipes vistoriaram o automóvel e encontraram resquícios de droga no compartimento do porta-malas. Diante disso, ele foi preso em flagrante.
Na imóvel de onde o suspeito saiu, os policiais encontraram 9 mil pinos vazios, duas balanças de precisão, dois cadernos com anotações de tráfico, um macacão do Samu de Suzano (SP), um celular e 410 gramas de cocaína, separadas em duas porções. Todo o material foi apreendido, além do veículo.
Ele foi encaminhado para a delegacia e responderá pelos crimes de tráfico de drogas, receptação e, ainda, por adulteração de sinal identificador de veículo automotor.
Leia também