

Para tentar amenizar a situação de internações de pacientes com Covid-19, a Prefeitura de Guarujá anunciou a criação de um hospital de campanha. A Administração informa que serão 50 leitos e será localizado no distrito de Vicente de Carvalho.
O hospital de campanha vai funcionar no Centro de Atendimento Psicossocial (Caps AD II), na Rua Josefa Hermínia Caldas, no Jardim Progresso, em Vicente de Carvalho. A previsão da prefeitura é que o novo hospital de campanha seja entregue em até uma semana.
Para isso, o Caps AD II está sendo adaptado para ampliar a rede de gases medicinais para aumentar a capacidade de atendimento a pacientes com coronavírus. O local que já havia 20 leitos em funcionamento, mas agora ganhará mais 50. Assim serão 70 leitos na unidade.
Justificativa
A Prefeitura de Guarujá explica que a criação do novo hospital de campanha é devido as crescentes taxas de internação registradas diariamente na cidade. Desde segunda-feira (22), os leitos públicos de enfermaria da cidade estão com 100% de ocupação e as unidades de terapia intensiva (UTI), com lotação de 94%.
Mas além desses 50 novos leitos do hospital de campanha, Guarujá abriu mais 20 leitos no Hospital Santo Amaro (HSA), na última semana, sendo 10 de enfermaria e outros 10 de UTI, totalizando 70. Além disso, outros 60 leitos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Rodoviária foram abertos para atendimento exclusivo a pacientes com Covid-19.
Leia também



