São SebastiãoTurismo

São Sebastião usa tapumes para fechar as praias

Nos locais também há avisos sobre a fase emergencial

Todas as praias de São Sebastião estão fechadas, por causa do decreto da fase emergencial. Mas para evitar que a população burle a lei, a Prefeitura instalou tapumes para fechar as praias. Assim é cumprida a medida contra aglomerações de turistas, devido ao megaferiado de São Paulo.

Assim como em todas as cidades do Litoral Paulista, São Sebastião também proíbe o acesso as praias. A fase emergencial foi estendida até o dia 11 de abril, desde que os índices da Covid-19 apresentem queda em todo o estado.

Até a tarde desta sexta-feira (26), a administração já havia bloqueado acessos às praias de Maresias, Boiçucanga, Cambury, Barra do Una, Baleia, Barra do Sahy e Juquehy. As praias, todas da Costa Sul, são as que mais atraem turistas.

Segundo a Prefeitura de São Sebastião, o trabalho de bloqueio em mais praias deve se estender ao longo desta sexta-feira.

Outras restrições

São Sebastião adotou diversas medidas para evitar a circulação de pessoas durante o feriado antecipado em São Paulo. A cidade instalou barreira sanitária com aplicação de teste para a Covid-19. Segundo a prefeitura, quem testar positivo será orientado a permanecer em isolamento domiciliar e voltar para sua cidade.

A gestão também proibiu a abertura de áreas comuns de lazer, como piscinas e churrasqueiras, em condomínios da cidade como forma de coibir aglomeração. A medida prevê multa em caso de descumprimento que variam de R$ 140 a R$ 14 mil.

Na rede hoteleira, os hóspedes devem apresentar um teste negativo do tipo RT-PCR realizado até 48 horas antes da visita à cidade.

Leia também

No segundo dia de lockdown, o cenário é de ônibus lotados

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo