Supermercado se torna alvo preferido dos criminosos
Aproveitando da fase emergencial eles invadiram o local para ser saqueado
Um supermercado sofreu com a invasão e foi saqueado por criminosos em Praia Grande. Mas o local parece que virou o alvo predileto dos bandidos, já que o crime ocorreu por duas vezes. Imagens das câmeras de segurança flagram a ação dos criminosos.
As imagens foram parar nas redes sociais do próprio estabelecimento e nas duas ocasiões, o supermercado havia encerrado as atividades por volta de 20h, como decretado pela prefeitura durante o período chamado de ‘lockdown’ pelo Condesb.
E aproveitando do expediente sendo encerrado mais cedo e com a menor circulação das pessoas, os criminosos entraram no local. O primeiro saque aconteceu na terça-feira (23). Nas imagens é possível ver que ao menos dez criminosos surgem em frente ao estabelecimento, por volta de 0h, com rostos cobertos e mochilas. Um deles consegue arrombar a porta do supermercado com um pé-de-cabra e, depois, todos entram no local e efetuam o saque.
Dentro do comércio é possível ver que um dos criminosos tenta arrancar uma televisão do suporte na parede, mas não consegue e desiste. Eles enchem as mochilas com produtos e fogem correndo pela rua. Já na sexta-feira (26), uma ação semelhante aconteceu por volta de 0h35, no mesmo local. A diferença é que, desta vez, o grupo de pessoas só surge em frente ao comércio quando um dos criminosos já tinha arrombado o supermercado, também com um pé-de-cabra.
Eles entram e saem no local em poucos segundos. A maioria dos criminosos usa máscaras e bandanas para cobrir o rosto, assim como carregam mochilas, preparados para o saque dos produtos. Os casos foram registrados no 2º DP de Praia Grande. Até o momento, ninguém que participou do crime foi preso.
Leia também