

As praias do Litoral Paulista estão fechadas, em razão da fase emergencial. Mas surfistas ignoraram esta recomendação e invadiram uma praia no Guarujá. Eles foram vistos pela Guarda Municipal na Praia do Tempo e fugiram, assim que as viaturas surgiram.
Segundo informações, o caso correu nesta sexta-feira (2) e dois surfistas saíram correndo em direção ao calçadão. Os guardas perseguiram os infratores e um chega a desviar da viatura. É bom lembrar que a proibição de acesso as praias desde o último 15 de março.
Além do Guarujá, toda Baixada Santista estão na fase emergencial do Plano São Paulo, uma etapa nova e mais restritiva. Durante esse período, foi estabelecida a proibição do uso de praias e parques. No dia 23 de março, a região entrou em ‘lockdown’ definida pelo Conselho de Desenvolvimento Metropolitano da Baixada Santista (Condesb) e segue até o dia 4 de abril. Aqueles que não respeitarem as determinações podem pagar multa.
Perguntada sobre a invasão dos surfistas na Praia do tombo, a Prefeitura de Guarujá informou por meio de nota que durante uma operação da equipe de fiscalização realizada nesta sexta-feira (2), diversos surfistas foram abordados por descumprirem as normas impostas pelo decreto 142214/2021.
Na ação, que contou com apoio da Guarda Civil Municipal, sete pranchas e uma bicicleta foram apreendidas. A fiscalização e rondas nas orlas de várias praias da cidade integram um intenso trabalho da Prefeitura de Guarujá para evitar a propagação do novo coronavírus.
Leia também
Corpo carbonizado é encontrado em Praia Grande