Vacina contra a Covid-19 em Caraguatatuba é suspensa
Um novo envio de doses são aguardados
Caraguatatuba suspendeu a vacina contra a Covid-19. Segundo a Prefeitura, o motivo é porque as doses do imunizante acabaram e uma nova remessa do Governo do Estado é aguardado. O problema é que não há previsão para a continuidade da vacina em idosos de 68 anos ou mais, como vinha acontecendo.
Em nota, a Prefeitura de Caraguatatuba afirmou que suspendeu a campanha de vacinação, mas só da primeira dose “devido ao número de doses enviadas pelo governo estadual ser abaixo do necessário”. A Administração Municipal afirmou que desde o início da imunização no estado recebe doses insuficientes para vacinar completamente as faixas etárias aptas a receber a vacina.
Ainda segundo a Prefeitura, o Governo do Estado já está sendo cobrado pelo município para enviar um novo lote com a quantidade necessária. A segunda dose da vacina segue sendo aplicada, mas para receber o imunizante é necessário levar a carteira de vacinação que confirme a primeira etapa de vacinação.
Não há previsão para receber mais doses e, por hora, a vacinação de idosos com 68 anos ou mais segue interrompida. A cidade aplicou a primeira dose em 11.716 pessoas e a segunda em 4.861 pessoas.
Governo do Estado
A Secretaria Estadual de Saúde foi procurada e explicou que desde o começo da campanha de vacinação contra a Covid-19 enviou 20,6 mil para Caraguatatuba e que, conforme dados da plataforma VaciVida que é abastecido pelos próprios municípios, mas que ainda há sobra de doses na cidade.
“Os dados sugerem que mais de 4,1 mil doses em Caraguatatuba”, disse por nota.
Leia também