Saúde

Novas faixas etárias de idosos para a vacina são anunciadas

Até 6 de maio todas as pessoas com 60 anos ou mais devem receber a imunização

Nesta quarta-feira (14), o Governo de São Paulo anunciou as datas para novas faixas etárias de idosos serem vacinados contra a Covid-19. Pessoas com 63 e 64 devem ser imunizados a partir do dia 29 de abril. Já os idosos que tem entre 60 a 62 anos deverão receber a vacina a partir de 6 de maio.

Segundo o Executivo Estadual, a expectativa é de imunizar 840 mil pessoas que tem entre 63 e 64 anos, enquanto 1,4 milhão de pessoas que possuem 60, 61 e 62 anos serão os vacinados. O governador João Doria (PSDB) deu detalhes da vacina, mas espera que a vacina de Oxford/AstraZeneca, produzida pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) seja recebida para imunizar a todos.

“Estamos avançando e precisamos reforçar que, para a faixa etária de 65 a 60 anos, como o governador acabou de falar, nós aguardamos que o Ministério da Saúde nos envie, de acordo com o cronograma que já foi enviado a todos os estados, a vacina da Fiocruz”, explicou a Coordenadora Geral do Programa Estadual de Imunização, Regiane Cardoso de Paula.

Ainda de acordo com Regiane, a maioria dessa população será imunizada com a vacina da Fiocruz. No dia 21 de abril, conforme anunciado na semana passada, o estado começa a vacinação para a população de 65 e 66 anos. De acordo com a gestão estadual, a expectativa é a de vacinar 760 mil da população entre 65 e 66 anos.

Créditos: Reprodução/Governo de São Paulo

Andamento da vacina

No sábado, o estado iniciou a vacinação dos profissionais de educação com 47 anos ou mais. Desde segunda-feira (12), idosos de 67 anos podem receber a primeira dose do imunizante nas unidades de saúde de todo o estado.

Também já fazem parte do grupo prioritário os policiais e demais servidores da área da segurança pública começaram a ser vacinados no estado. De acordo com o último balanço da Secretaria Estadual de Saúde, atualizado até 13h03 desta quarta-feira (14), 8.262.320 doses de vacinas contra a Covid-19 foram aplicadas no estado.

Dessas, 5.787.906 correspondem a aplicações de primeira dose e 2.474.414 de segunda dose.

Leia também

CPI da Pandemia é oficializada no Senado

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo