Polícia Ambiental descobre armazenamento de camarão
Animal está em época de defeso e impróprio para confuso
A Polícia Ambiental descobriu um local que servia para o armazenamento de camarão, em São Sebastião. O crustáceo está em época de defeso e não pode ser pescado. Além disso não tinha qualquer condição para ser consumido.
O caso ocorreu nesta quarta-feira (14), quando o Policiamento Ostensivo Náutico, realizava patrulha flagrou um comércio de pescado na cidade. Ao todo foram encontrados 25 quilos de camarão sete-barbas armazenados em um freezer. Segundo os policiais, a espécie se encontra em defeso. E de acordo com a lei, o animal não pode ser pescado e nem mesmo armazenado.
O responsável foi questionado e não apresentou a declaração de estoque, contrariado a legalização pesqueira vigente. Só que uma outra situação que chamou a atenção da Polícia Ambiental foi a condição sanitária que o camarão esta armazenado. Na análise feita pela Vigilância Sanitária de São Sebastião, a equipe descobriu que o crustáceo encontrava-se impróprio para consumo.
O animal foi destruído e o responsável foi multado no valor de R$3.000,00. Diferente do que habitualmente ocorre, o pescado não foi doado à instituições beneficentes, devido ao risco a saúde das pessoas que o camarão poderia causar.
Leia também