Meio AmbientePolíciaSão Vicente

Barraco demolido em mangue tinha ar condicionado instalado

Além deste trabalho, Polícia Ambiental combateu mais casos de construções irregulares

A Polícia Ambiental atendeu as ocorrências de construções irregulares pela Baixada Santista. Só que uma delas chamou demais a atenção da equipe. Um barraco erguido em área de mangue na cidade de São Vicente tinha um ar condicionado instalado.

Créditos: Divulgação/Polícia Militar Ambiental.

Os policiais informaram que realizavam um patrulhamento ambiental rural, quando foram informados de uma construção irregular. Chegando no local descobriram que tratava-se de uma área aterrada, onde a casa era de  madeirite coberta com telhas de fibro cimento já finalizada e um ar condicionado, que chamou a atenção da equipe. A obra prejudicou a regeneração de vegetação do manguezal.

O dono do local contou que não tinha qualquer documento vindo de algum órgão ambiental ou da Prefeitura de São Vicente. Por isso ele foi autuado e multado no valor de R$ 50. O local foi embargado e ele terá de fazer o atendimento ambiental.

Mongaguá

A Polícia Ambiental atendeu mais uma ocorrência de construção e ocupação irregular em área de proteção. Mas além dos policiais, equipes da Prefeitura de Mongaguá vieram para auxiliar na ocorrência.

As equipes faziam um patrulhamento ambiental rural, depois de uma denúncia de construção irregular. Chegando no local foi encontrado um lote desmatado e já havia medição do terreno para a construção de um imóvel. Além disso já havia um barraco em madeirite precário, mas sem indícios de moradia.

O responsável pelo local foi questionado pela equipe se tinha alguma licença para o desmatamento, só que ele informou que não. Segundo a Prefeitura de Mongaguá, tratava-se de uma via pública. Todo material foi retirado e o barraco foi demolido. O homem foi multado e o caso foi registrado na Delegacia de Mongaguá.

LEIA TAMBÉM

VÍDEO – Mais de 40 pessoas são presas durante pescaria

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo