PolíticaSão Vicente

Acusado de agredir gestante e mulheres tem prisão pedida pela Polícia

Caso aconteceu em São Vicente e o homem ainda aplicou um 'mata-leão' em um morador

A Polícia Civil já decretou a prisão preventiva do homem que agrediu a companheira grávida e outras vizinhas que tentaram intervir na briga do casal. O caso aconteceu nesse final de semana, em São Vicente. Câmeras de monitoramento registraram o momento da briga. No mesmo dia o agressor aplicou um ‘mata-leão’ contra um morador.

Nesta segunda-feira (26), a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de São Vicente recebeu o caso e a Secretaria de Segurança Pública (SSP) afirmou que as diligências ainda estão em andamento. Só que o Tribunal de Justiça de São Paulo ainda não recebeu informações sobre o pedido de prisão preventiva.

Relembre o caso

A confusão ocorreu na última sexta-feira (23), durante uma crise de ciúmes do jovem por conta de uma mensagem recebida pela companheira gestante. A mensagem era de um rapaz que teria arrumado o guarda-roupa do casal dias antes.

Ele passou a xingar a mulher, insistindo para que ela o levasse até onde o rapaz morava. Imagens de câmeras de segurança da vizinhança do condomínio da Vila São Jorge, em São Vicente, mostram o momento em que o jovem agrediu a companheira grávida e forçou a entrada dela no veículo.

Quando a colocou no carro, ele assumiu a direção do veículo e avançou sobre as vizinhas. Elas pediram que ele deixasse a mulher em paz, mas aí ele avançou o carro contra as mulheres, deixando três delas feridas.

De acordo com informações, o acusado já tem passagens pela polícia por roubo e tráfico de drogas, crimes cometidos em 2018. O caso foi registrado como lesão corporal, injúria, ameaça, tentativa de homicídio, dano ao patrimônio e violência doméstica na Delegacia Sede de São Vicente e encaminhado à Delegacia de Defesa da Mulher do município.

Homem sofre ‘mata-leão’

A briga do casal saiu de São Vicente e se prolongou até Santos. No bairro da Caneleira, o agressor foi parado e a gestante pediu ajuda. Os moradores chegaram a intervir para tentar ajudá-la. Um morador tentou resgatá-la, mas o agressor aplicou um ‘mata-leão’ e ele caiu inconsciente.

O agressor tenta colocar a gestante novamente no carro, mas ela consegue escapar. Enquanto isso, moradores acertam o carro dele com diversos objetos. Ele vai embora e deixa a gestante no bairro.

O carro dele foi encontrado pelos policiais civis do 5º DP de Santos abandonado na Rua Romulo Merlin Junior, no bairro Caneleira, após denúncia anônima. O veículo estava com as laterais amassadas, além do para-brisas quebrado.

LEIA TAMBÉM

Homem agride grávida e uma outra mulher em São Vicente

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo