ItanhaémPeruíbeSantosSaúde

Bancos fecham por suspeitas de coronavírus

Funcionários das agências teriam contraído a doença nos últimos dias

Um banco de Peruíbe e um outro de Itanhaém fecharam as portas temporariamente nesta quarta-feira (2). O motivo é porque funcionários das agências estariam com o coronavírus. A suspeita fez com que as unidades tomassem medidas preventivas de não funcionarem.

O mesmo problema havia acontecido em Santos. Duas unidades bancárias da mesma empresa ficaram fechadas no final de novembro. Mas elas já voltaram a funcionar nesta quarta-feira. Segundo a empresa, todas as agências passaram por higienização, seguindo todos os protocolos de limpeza e uso de antissépticos adequados. Frisou, ainda, que todos os funcionários das unidades foram afastados temporariamente de suas funções, e que houve um remanejamento das equipes para atender à demanda.

Mas o Sindicato dos Bancários de Santos e Região informa que em caso de aparecimento de sintomas característicos da doença, a ordem é avisar o gestor e não ir ao trabalho. A pasta frisou a importância de informar sobre casos de Covid-19, para que possa exigir que todos os protocolos estabelecidos sejam respeitados.

Guto Filho, dirigente do sindicato da categoria, afirma que a diretoria mantém contato diário com o setor de relações sindicais e funcionários. “Com a evolução das transmissões, o revezamento de bancários foi dificultado, porque muitos estão em isolamento mínimo de 14 dias. Houve demissões e, portanto, há falta de pessoal”.

Em nota, o Itaú Unibanco reforçou a orientação para que os clientes usem os canais digitais para efetuar operações que podem ser realizadas por meio destes. Alguns exemplos são pagamento de títulos e boletos, contratação de crédito, solicitação de segunda via de cartão e outros serviços disponíveis no site.

Leia também

Fase amarela estabelece novos horários e capacidades

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo