Policial assediada e ameaçada desabafa sobre o caso
Ela contou os detalhes sobre a denúncia que fez
A policial militar de Praia Grande que sofreu assedio sexual e ameaças de morte, Jéssica Paulo do Nascimento se pronunciou sobre o crime que o tenente-coronel cometeu contra ela. Ela disse que quis divulgar o caso visando obter mais proteção às mulheres que sofrem estes abusos.
A soldado deu detalhes sobre a decisão. “Quanto mais pessoas souberem disso, quanto mais visibilidade tiver, acho que até mais protegida eu fico. Estarei mais resguardada”, diz. “É difícil demais [denunciar], ainda mais pra gente que é mulher”.
Jéssica lembra que refletiu muito sobre denunciar ou não e alegava sofrer diversos prejuízos. “Tive dois anos e meio para refletir sobre isso [denunciar publicamente]. No começo, ele estava prejudicando a minha vida, mas chegou em um momento que ele começou a me ameaçar de morte. Então, o negócio começou a ficar muito grave. Eu não tive mais escolha. Nunca quis prejudicar ninguém”, desabafa.
Além disso, a policial visa incentivar outras mulheres a fazerem a denúncia evitando que sofram o mesmo assédio e outras violências causadas pelos homens. “Foi uma questão de me proteger. Eu jogando na mídia, a chance de ele me fazer alguma coisa reduz”, afirma.
LEIA TAMBÉM
Tenente denunciado pela policial pode ser expulso e preso