Esporte

Corinthians perde, se complica na Sul-americana e Mancini tem cargo ameaçado

Jogando em casa o Timão sucumbiu para o Peñarol e agravou a crise

A partida contra o Peñarol era uma decisão para o Corinthians seguir vivo na Copa Sul-americana. Além disso uma vitória ajudaria a acalmar o elenco, especialmente o técnico Vagner Mancini, que está ameaçado no cargo. No entanto na Neo Química Arena, os uruguaios é que levaram a melhor e a crise se agravou em Itaquera.

No primeiro tempo, o Timão teve mais posse de bola e passou a criar várias chances de gol. Mas as oportunidades não eram convertidas em gol. O Peñarol, por sua vez, soube ser eficaz. Bruno Méndez teve a bola roubada na intermediária e, em segundos, Giovanni González já estava sozinho à frente de Cássio para finalizar a abrir o placar, logo aos 12 minutos.

O Corinthians teve paciência e conseguiu encontrar espaços. Teve três chances perigosas. Todas com Luan, só que sem sucesso. O Timão ainda reclamou de um pênalti de Kagelmacher em Luan, numa disputa perigosa na área, mas a arbitragem não marcou. É bom lembrar que na fase de grupos não há o árbitro de vídeo nesta fase da Sul-Americana.

Segundo tempo e decepção consolidada

Na etapa final o panorama de jogo não mudou e o Peñarol passou a ter o domínio e a fazer o segundo gol. O experiente Gargano encontrou Piquerez livre na ponta esquerda, que cruzou, viu a bola passar por toda a área e chegar a Terans, que só empurrou para as redes.

O técnico Vagner Mancini fez mudanças no time, mas nenhuma delas teve eficácia. Fágner ainda bateu a falta, onde a bola parou na trave. Só que o placar ficou mesmo 2 a 0 a favor do Peñarol. A vitória leva o Peñarol aos 6 pontos, tranquilo na liderança do Grupo E. O River Plate, do Paraguai, tem 4 pontos, em segundo lugar. O Corinthians tem apenas um, seguido pelo peruano Sport Huancayo, ainda zerado.

O Corinthians mal tem tempo para lamentar a derrota. No domingo terá um clássico contra o São Paulo, também na Neo Química Arena, pela 10ª rodada do Campeonato Paulista. Já pela Sul-Americana, o próximo compromisso é diante do Sport Huancayo, lanterna do grupo, quinta-feira que vem, às 21h30, no Peru.

O técnico Vagner Mancini está ameaçado no cargo. Embora diga ter respaldo da diretoria para seguir no cargo, a cobrança da torcida é enorme. Caso perca para o São Paulo, pode ser demitido já neste domingo.

LEIA TAMBÉM

Ninguém segura o São Paulo na Libertadores da América

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo