ItanhaémTransportes

Ônibus escolares são usados para transportar a população

Prefeitura de Itanhaém tomou esta iniciativa devido a paralisação dos coletivos

A Prefeitura de Itanhaém precisou buscar uma alternativa para atender a demanda das pessoas que precisam dos ônibus. Sem poder contar com os coletivos tradicionais, o jeito foi utilizar o transporte escolar para servirem de linhas municipais para transportar a população.

A operação começou a ser feita nessa quinta-feira (3) e segundo a Administração Municipal, a medida é para que as pessoas tenham garantido o funcionamento do transporte, devido a não cumprimento contratual e da paralisação dos ônibus por parte da concessionária Litoral Sul.

O transporte público de Itanhaém vem, recentemente, apresentando transtornos à população e aos próprios funcionários da empresa. Em outubro, e desde esta terça-feira (1º), os ônibus da Litoral Sul não circularam, devido à falta de combustível nos veículos. Além disso, os motoristas entraram em greve em novembro deste ano, afirmando que não estavam recebendo os benefícios e salários integrais.

O prefeito Marco Aurélio Gomes (PSDB) afirmou que a administração municipal aguarda o parecer conclusivo da comissão constituída por procuradores municipais em relação à inadimplência do contrato de concessão da Litoral Sul.

O funcionamento do transporte alternativo

A Prefeitura de Itanhaém informou que os serviços oferecidos à população são gratuitos e os veículos circulam durante todo o dia, das 6h às 19h, quando há maior número de pessoas nas ruas, e também aos fins de semana. O transporte passará por seis linhas: Oásis/Gaivota; 4ª Agência/Cesp; Centro/Iemanja; Guapurá/Oásis/UPA; Campos Elíseos/Suarão/UPA; e UPA/Centro/Suarão.

Segundo o município, a disponibilização dos veículos escolares para o serviço de transporte coletivo não causará prejuízo aos alunos da rede municipal de ensino. Em virtude da pandemia, as atividades presenciais foram suspensas e, consequentemente, a rotina dos ônibus foi paralisada. Assim, as atividades educacionais ocorrem de forma remota até o início do ano que vem.

Leia também

Drama no transporte público de Itanhaém continua

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo