Guarujá assina Termo para mais de 250 cirurgias eletivas
objetivo é diminuir as filas de espera na cidade


A Prefeitura de Guarujá assinou um Termo para mais de 250 cirurgias eletivas serem realizadas no Hospital Santo Amaro e assim diminuir as filas de espera.
O anúncio foi feito durante o evento Conexidades no Casa Grande Hotel pela Prefeita de Guarujpa, Adriana Machado. A solicitação foi enviada ao Governador Rodrigo Garcia.
De acordo com a chefe do executivo foi assinado um termo Aditivo com o Hospital Santo Amaro para a realização de cirurgias eletivas pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Poderão ser realizados mais de 250 procedimentos.
Sendo assim, a medida é essencial para dar agilidade ao atendimento da população que é usuária do Sistema único de Saúde.
“A pandemia nos deixou essa herança: a demanda reprimida de cirurgias eletivas. A resposta demonstra o olhar carinhoso do Estado para a saúde pública”.
Atendimentos
De acordo com o Governo do Estado de São Paulo, procedimentos como correção de estrabismo, laqueadura tubária, vasectomia, artoplastia para reconstrução do joelho, tratamento cirúrgico de varizes, confecção de fístula para hemodiálise, entre outros estão previstos no mutirão.
Leia mais
Vereadores de Guarujá são barrados de realizarem fiscalização


