Esporte

São Paulo goleia Universidad Católica no Chile, mesmo com três jogadores expulsos

Tricolor consegue boa vantagem e pode perder por um gol que ainda assim se classifica para as quartas da Sul-Americana

Quando falamos em competições sul-americanas, seja a Libertadores ou a Copa Sul-Americana, logo é associado a jogo aguerrido com atletas que jogam com raça. Em Santiago, no Chile, o São Paulo viveu todos estes momentos, conseguiu superar o fato de ter três jogadores a menos e goleou a Universidad Católica por 4 a 2.

Antes da batalha, o Tricolor teve muita tranquilidade no primeiro tempo e dominou os chilenos. O técnico Rogério Ceni desta vez escalou força máxima na Copa Sul-Americana e a vitória foi construída ainda na etapa inicial. Aos 15 minutos Reinaldo bateu bem o pênalti e abriu o placar. O 2 a 0 aconteceu após pataquada do lateral-direito Isla, que deu a bola para Calleri. Em seguida, tocou para Luciano que fez o segundo gol.

Luciano estava há dois meses sem fazer gols e muito criticado. E nada melhor que conseguir a remissão não fazendo um, mas dois gols. Ele fez o terceiro gol são-paulino após passar por dois jogadores e balançar as redes do goleiro Pérez.

Apuros no segundo tempo

Se a etapa inicial foi de tranquilidade pura para o São Paulo, o mesmo não pode se dizer do segundo tempo. A Universidad Católica veio para cima e descontou com Zampedri. Pra piorar, Igor Vinicius foi expulso após uma trombada. Ele levou o segundo cartão amarelo e deixou o Tricolor com um a menos.

No momento mais tenso para o time de Rogério Ceni, Patrick entrou na vaga de Luciano para reforçar o meio-campo. Aos poucos, a pressão da Universidad Católica foi sendo neutralizada, e Patrick virou peça-chave para devolver o alívio ao São Paulo. Depois de lançamento de Calleri, ele aplicou linda caneta no marcador, rolou para Igor Gomes, e viu o companheiro dar de letra novamente para Calleri, que finalizou, fez o 4 x 1 e freou a reação do rival.

No entanto, a expulsão de Rodrigo Nestor deixou o Tricolor com dois a menos, e Valencia diminuiu o placar na sequência. No fim, Calleri também foi expulso, mas o time conseguiu segurar a pressão total do rival e manter o 4 x 2.

E agora?

São Paulo e Universidad Católica voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira (7), às 21h30, no Morumbi. O Tricolor pode perder até por um gol de diferença que mesmo assim avança às quartas de final. Já os chilenos precisam vencer por três gols para a classificação no tempo normal, ou dois para levar a disputa aos pênaltis.

Antes disso, pelo Campeonato Brasileiro, o São Paulo volta a campo no domingo (3) para enfrentar o Atlético-GO, às 16h (de Brasília), no Antônio Accioly, pela 15ª rodada do Brasileirão.

LEIA TAMBÉM

Artigo – Os 20 anos do penta. Enredo da Seleção de 2002 é similar ao de 2022

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo