A Polícia Militar prendeu em flagrante um homem acusado de invadir a sede da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) de Cubatão. O caso aconteceu na quarta-feira (6) e a intenção dele era furtar o local.
De acordo com a prefeitura, câmeras de monitoramento flagraram o exaro momento que ele invadiu o prédio. Os policiais acreditam que ele faça parte do grupo que tentou invadir o Paço Municipal e a Semas no começo desta semana.
Pouco antes, por volta das 19 horas, três pessoas tentaram invadir uma Policlínica. No momento da ação, porém, a ronda da Vigilância Municipal, inibiu um trio de criminosos, que fugiu sem levar nada.
Depoimento
De acordo com a Polícia Civil, um diretor da Semas instalou câmeras de segurança com sensores de movimento recentemente, uma vez que o local já havia sido furtado.
Ele estava em sua casa quando recebeu uma mensagem de que o sistema de segurança havia detectado movimentos no interior do prédio. Por conta disso, passou a monitorar a ação criminosa pelo sistema de câmeras. Foi quando avisou a PM para que fossem até o local.
O homem que tentava entrar no imóvel, segundo os policiais, aparentava estar alcoolizado. Ele foi detido e conduzido à delegacia. Ele foi enquadrado pelo artigo 150, inciso 1º, do Código Penal, pelo crime de violação de domicílio.
LEIA TAMBÉM
26 tijolos de maconha são apreendidos em imóvel na Estrada Guarujá-Bertioga