Barraco de Quadrilha do Pix é destruído em Praia Grande
Construção estava em área invadida no Bairro Ribeirópolis


Dois barracos construídos ilegalmente em uma área de congelamento no Bairro Ribeirópolis foram demolidos na terça-feira (19). Um deles foi apontado pela Polícia Civil como cativeiro de uma quadrilha especializada em aplicar o chamado “golpe do Pix”. Uma mulher foi levada à delegacia para prestar esclarecimentos.
Áreas congeladas são locais invadidos, cujos moradores antigos foram cadastrados pela Secretaria de Habitação (Sehab) e aguardam a inclusão em programas habitacionais do Município. Essas áreas são constantemente monitoradas por câmeras, imagens de satélites e drones.
As construções foram erguidas depois do cadastramento realizado na área. A mulher que se identificou como proprietária do barraco apontado como cativeiro tinha outra moradia na região e consta no cadastro habitacional do município. Por causa da invasão ela vai responder por crime ambiental.
Outro barraco erguido recentemente no mesmo local também foi destruído e o entulho retirado do local. A área segue sendo monitorada e a expectativa é de que a vegetação se reestabeleça em breve.
Leia mais
Polícia e Guarda de Praia Grande detém pai e filho acusados de desmatamento