Mais de 400 guarda-vidas serão contratados para a Operação Verão no Litoral
O Governo de São Paulo autorizou as contratações e o salário previsto é de R$ 1,2 mil


A partir de outubro, 428 novos guarda-vidas serão contratados para atuarem na Operação Verão na Baixada Santista e no Vale do Ribeira. O Governo de São Paulo autorizou a contração dos profissionais e ela foi publicada na edição de quinta-feira (21) do Diário Oficial do Estado.
O vínculo será de cinco meses, entre os meses de novembro deste ano até março de 2023. De acordo com o Estado, as inscrições para o processo seletivo são gratuitas e ocorrerão durante o mês de outubro.
Os profissionais atuarão nos seguintes municípios no litoral paulista:
- Ilha Comprida 36
- Guarujá 50
- Iguape 14
- Bertioga 58
- Peruíbe 40
- Itanhaém 50
- Mongaguá 60
- Praia Grande 100
- São Vicente 20
Requisitos para o trabalho
Os interessados devem se submeter a alguns pré-requisitos. Entre eles, estão: ser brasileiro, nato ou naturalizado; possuir idade igual ou superior a dezoito anos; ter concluído o ensino fundamental ou equivalente; apresentar atestado médico; possuir aptidão física e mental para o cargo.
Além disso, o candidato não pode ter antecedentes criminais. Ele deve estar em dia com as obrigações eleitorais e militares (caso seja do sexo masculino); e não exercer cargo, emprego ou função pública na administração direta ou indireta da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios.
Quem for aprovado, passará por um curso de formação ao longo de três semanas. A previsão de salário é de R$ 1.290,66 para uma carga de 40 horas semanais.
LEIA TAMBÉM
Prefeitura de Praia Grande obtém liminar que mantém gratificação para a GCM



