![Bertioga autua ferros-velhos por receptação e falta de licença](../../../wp-content/uploads/sites/3/2022/08/Ferro-velho_Vitor-Notus-2-780x470.jpeg)
![Bertioga autua ferros-velhos por receptação e falta de licença](../../../wp-content/uploads/sites/3/2022/08/Ferro-velho_Vitor-Notus-2-780x470.jpeg)
A Prefeitura de Bertioga realizou uma operação, onde os ferros-velhos estiveram na mira. O foco era combater os casos de receptação e de roubos e furtos dos materiais de cobre, como cabos de energia e metais. Três estabelecimentos foram autuados.
Denominada de “Operação Ferro Velho”, ela foi iniciada após os moradores da cidade denunciarem que as irregularidades ocorriam nos ferros-velhos. Os trabalhos se concentraram nos bairros Centro, Jardim Vicente de Carvalho, Jardim Raphael e Vista Linda. Ao todo, cinco locais foram vistoriados.
A operação, conforme explicado pela administração municipal, tem o objetivo de combater a receptação de materiais de origem ilícita, seja por vandalismo ou furto, por exemplo. A operação também acontece para fiscalizar as condições sanitárias dos estabelecimentos, afim de garantir a saúde dos trabalhadores do local.
Durante as inspeções, as equipes solicitaram o alvará de funcionamento, as notas fiscais das mercadorias, o certificado de dedetização e desratização e a retirada de materiais que bloqueiam o acesso às calçadas ou vias.
A operação contou com a participação das secretarias de Segurança e Mobilidade, Serviços Urbanos e Meio Ambiente; diretoria de Vigilância à Saúde e Abastecimento; Guarda Civil Municipal, Departamento ISS, Sabesp, Elektro, e empresas de telefonia, além do apoio das polícias Militar e Civil. Segundo a prefeitura, denúncias podem ser feitas através do telefone 153.
LEIA TAMBÉM
Homem é preso em flagrante após invadir prédio e cometer furto no Centro de Santos