Cartório Eleitoral de Praia Grande explica funcionamento de urnas eletrônicas para adolescentes e idosos
Moradores de Praia Grande tiveram a chance participar de uma palestra ministrada por representantes do Cartório Eleitoral da Cidade. O encontro serviu para explicar e esclarecer o funcionamento das urnas eletrônicas aos dois públicos cuja votação não é obrigatória, idosos e adolescentes.
Cerca de 60 pessoas participaram da palestra, 15 deles adolescentes, com idades entre 15 e 17 anos.
Como ilustração, os representantes do cartório levaram uma urna eletrônica com candidatos fictícios para que os participantes pudessem entender melhor o funcionamento do aparelho.
A atividade faz parte das programações do Creas, onde os adolescentes participam de reuniões temáticas, com o objetivo de levar conhecimentos de modo geral aos adolescentes do serviço.
A responsável pela palestra, Ana Maria Bonfrigério comentou sobre o projeto. “Cada mês com um tema diferente. Desta vez escolhemos eleições pela importância desse momento para os jovens”.
As eleições começam dia 2 de outubro, onde o eleitor votará para cinco cargos: deputado estadual, deputado federal, senador, governador e presidente da República.
O voto é obrigatório para maiores de dezoito anos e facultativo para analfabetos, maiores de setenta e maiores de dezesseis, menores de dezoito anos.
Leia mais
Ação de limpeza em Praia Grande recolhe mais de 350 toneladas de lixo