EducaçãoSão Vicente

Formatura do Proerd reúne mais de 750 alunos em São Vicente

O objetivo do programa é ampliar a educação e manter a criança longe das drogas

A turma de alunos abriu a cerimônia de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) de 765 alunos da Área Continental de São Vicente.
Para a vice-prefeita Sandra Conti, o PROERD é um dos mais importantes programas que a Polícia Militar tem em parceria com a Secretaria de Educação (Seduc). “Hoje a maior preocupação de um pai ou de uma mãe é que o seu filho se envolva com drogas e, muitas vezes, a gente não tem a didática suficiente para abordar esse assunto. Então, essa parceria é muito importante”.
Vania Souza Santos Feder, moradora do Samaritá e mãe da formanda Laura Kaylane Araujo Nascimento, afirmou que o projeto fortalece o que já é passado em casa. “Ele mantém as crianças longe das drogas, ajudando com aquilo que já ensinamos aos nossos filhos. Os professores e a Polícia Militar reforçam aquilo que é falado em casa”.
O policial militar, Cabo Arantes, explicou que o PROERD foi criado em 1983, nos EUA, e chegou ao Brasil em 1992. “O programa tem como objetivo ampliar a educação da criança e prevenir a ficar longe das drogas e violência. Trabalhamos com uma cartilha, utilizada em dez aulas, uma vez por semana, em uma hora na sala de aula, com uma maneira dinâmica e lúdica”.
Arantes conta que quase 70 mil alunos já receberam a formação em São Vicente desde a implantação do programa, em 1998. “Este ano foram 765 alunos na área Continental e 760 na área insular”.
Na área Continental participaram do programa as EMEFs Luiz Pinho de Carvalho Filho (Humaitá), Mário Covas Júnior (Parque das Bandeiras), Francisco Martins dos Santos (Rio Branco) e Raul Rocha do Amaral (Jardim Irmã Dolores).
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo