A aluna da ETEC de Itanhaém Bruna Gabriela Nishimatsu, de apenas 16 anos, foi escolhida entre mais de 10 mil inscritos, para um intercâmbio de 40 dias na Europa. A estudante foi contemplada no programa Intercâmbio Cultural Centro Paula Souza, uma oportunidade para alunos de ETECs e FATECs com melhor aproveitamento curricular em sua grade de matérias. Agora Bruna irá escolher entre Londres e Irlanda para aperfeiçoar seus estudos.
Bruna sempre estudou na Rede Pública de Ensino, passando pelas EM Maria Cristina Macedo Gomes, EM Lídia Martha Ferriello Gianotti e Bernardino de Souza Pereira. Em 2021, começou o Ensino Médio na ETEC, cursando administração, com um ótimo desempenho escolar.
A mãe da estudante, Márcia Harumi Nishimatsu, não esconde a felicidade. “É uma sensação de dever cumprido. Eu fiquei muito nervosa, a princípio, por ser uma grande distância, mas ela se esforçou tanto que não há como não se orgulhar”.
A secretária de Educação, Cultura e Esportes, Márcia Galdino, também falou sobre a estudante. “Eu estou muito feliz com a conquista da Bruna, porque reflete a qualidade da educação que nós temos aqui no Município. Nós queremos que mais casos como esse apareçam e iremos investir e trabalhar para isso, pois nossos alunos têm capacidade para conquistar seu espaço” afirma.
O intercâmbio levará Bruna para aprimorar seu inglês. A aluna ressalta que sempre gostou muito de ler e essa experiência é como viver um sonho: “Não vejo a hora de chegar à Inglaterra ou Irlanda para estudar. Também tenho muita vontade de ir a uma livraria e depois ler tomando alguma coisa como sempre acontece nas histórias que leio. Estou vivendo um sonho”.
VEJA TAMBÉM: Estudo diz que negros têm maior chance de sofrerem abordagem policial