São Paulo joga mal e perde para o Botafogo no Morumbi
Gol de pênalti nos instantes finais complica a busca do Tricolor por Libertadores

São Paulo e Botafogo travaram um duelo direto em busca da fase preliminar da próxima Libertadores da América neste domingo (9), pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. No Morumbi, mais de 23 mil pessoas acompanharam um jogo abaixo das expectativas, mas que foi melhor para o Fogão, que venceu o Tricolor nos instantes finais.
Antes da partida, uma cena que marcou o jogo foram torcedores com narizes de palhaço, em sinal de protesto com os atletas e com a diretoria. Pra deixar o clima ainda amais tenso, choveu durante todo o tempo, o que fez com que a bola não rolasse com qualidade e que as chances fossem escassas. O São Paulo teve mais posse de bola, mas não conseguia converter em criações.
Enquanto isso, o Botafogo teve dificuldade para jogar e passou boa parte do tempo no campo de defesa. Cuesta e Adryelson fizeram boa partida, sem dar espaço aos atacantes rivais. No entanto, os visitantes também não conseguiram ameaçar os mandantes.
Golpe duro no final
O segundo tempo teve os dois times tentando sair para o ataque, mas sem sucesso e sem reais chances de gol para ambos os lados.
Emoção mesmo somente aos 37 minutos da etapa final, quando Tchê Tchê finalizou e Felipe Alves defendeu. No entanto, após protestos e flagra do árbitro de vídeo, o pênalti foi marcado. Tchê Tchê foi puxado na grande área e Léo foi expulso. Tiquinho Soares cobrou com tranquilidade e fez o gol aos 44 minutos e decretou a vitória por 1 a 0.
Após o apito final sobraram vaias e protestos dos torcedores são-paulinos, que cobram mais atitude do time e por mudanças. O resultado deixou o São Paulo com 40 pontos, na 11ª posição da tabela, mas pode ser ultrapassado pelo Bragantino, que enfrenta o Coritiba. Já o Botafogo chega ao oitavo lugar com 43 pontos, garantindo a última vaga para a fase preliminar da Libertadores da América.
LEIA TAMBÉM
A Fórmula 1 mais uma vez é de Max Verstappen