Acesso às praias de São Vicente ficam fechadas por duas horas para estudo de erosão
Nem mesmo o voo livre poderá ser feito e nem a circulação na faixa de areia


A partir desta segunda-feira (17), o acesso às praias de São Vicente, estarão bloqueados por um período de duas horas. O motivo é para a realização do monitoramento da faixa de areia, que faz parte de um estudo sobre erosão da costa. De acordo com a Prefeitura de São Vicente, as restrições devem seguir até quinta-feira (20).
Segundo o município, o estudo sobre erosão costeira começou em 24 de maio de 2022 e, em agosto deste ano, o trecho já havia sofrido restrições para a primeira etapa da pesquisa. Os saltos de parapente estão suspensos nos períodos em que o drone estiver em operação na Praia do Itararé, que será na quinta-feira (20), das 7h às 13h.
Segundo a administração municipal, os bloqueios são necessários para que as leituras do drone sejam precisas o máximo possível, além de evitar acidentes, já que há risco de uma eventual queda do equipamento.
Os bloqueios na faixa de areia devem durar em torno de duas horas ao longo da manhã ou tarde, dependendo do dia da semana. Durante esse tempo, não será permitido o acesso de qualquer banhista e também para praticantes de voo livre.
Confira o cronograma de bloqueios:
Segunda-feira (17)
- Manhã – 8h30 – Praia (Rua Japão) e Parque Bitaru
- Tarde – 13h30 – Parque Prainha
Terça-feira (18)
- Tarde – 13h30 – Praia Paranapuã
Quarta-feira (19)
- Manhã – 8h30 – Gonzaguinha e Biquinha
- Tarde – 13h30 – Praia dos Milionários
Quinta-feira (20)
- Manhã – 8h – Praia Itararé
- Tarde – atividades complementares de sobrevoo de drone
LEIA TAMBÉM
Viajar no réveillon: 5 dicas para você aproveitar a viagem com amigos e família