Esporte

Corinthians vence o Santos na Vila Belmiro no apagar das luzes

Jogo ficou marcado por uma linda homenagem a Pelé

O clássico entre Santos e Corinthians, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro foi especial. Na Vila Belmiro, o Peixe promoveu uma linda e justa homenagem ao Rei Pelé, que completa neste domingo (23), 82 anos de vida. Mas com a bola rolando, quem deu o presente foi o Timão, que conseguiu a vitória nos minutos finais.

No primeiro tempo, o Santos dominou as ações, só que não conseguiu transformar em gols. As melhores oportunidades vieram com Lucas Braga. Primeiro aos 15 minutos, ele cabeceou para fora após Cássio sair mal do gol. Na segunda, aos 22, aproveitou boa tabela de Ângelo e Marcos Leonardo e só não marcou porque Fausto tirou a bola quase em cima da linha.

O Corinthians parecia perdido em campo e pra piorar Yuri Alberto foi expulso aos 42 depois de acertar o braço em Luiz Felipe. Minutos antes, ele já havia recebido cartão amarelo por falta violenta sobre Rodrigo Fernández. Só que o Santos sentiu dificuldades de aproveitar a vantagem numérica em pressionar o rival.

Castigo no final

Antes do segundo tempo começar, o Santos fez mais homenagens para o Rei Pelé. Os grandes ídolos do Peixe apareceram no telão da Vila Belmiro, emitindo mensagens de parabéns ao maior atleta do clube.

Com a bola rolando, o Santos teve duas boas oportunidades com Luiz Felipe e Marcos Leonardo. Aí o jogo voltou a ficar igual, porque aos 13 minutos, Lucas Barbosa teria feito falta em Cássio e acabou sendo expulso. O lance foi contestado e polêmico.

Os dois times estavam com 10 jogadores cada e o Corinthians voltou a ficar melhor e chegou perto com Du Queiroz, que esbarrou na defesa santista. O Santos respondeu um minuto depois com Camacho, mas a finalização saiu fraca para Cássio fazer uma defesa tranquila.

O Corinthians seguiu insistindo, passou a rondar mais a área do Santos e aos 43 minutos, após contra ataque, a bola chegou para Róger Guedes que avançou e tocou debaixo das pernas de João Paulo e fez o gol corintiano. O Peixe tentou uma reação e Camacho quase chegou ao empate.

Futuro

A vitória na Vila Belmiro dá força ao Corinthians na meta de terminar o Brasileirão na segunda colocação. O Timão aparece em quarto, com 57 pontos, três atrás do vice-líder Internacional. O Santos se complica na briga por uma vaga pela Libertadores, mas segue com chances. O Peixe segue com 43 pontos, na 12ª posição.

LEIA TAMBÉM

Bragantino goleia o Athletico-PR e respira aliviado no Brasileirão

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo