A luta para o enfrentamento contra a Covid-19 foi dura, mas ainda não acabou. Apesar do número de casos e de mortes ter caído, o número de imunizados com as doses de reforço está abaixo do esperado. Em Santos, a prefeitura emitiu o alerta dizendo que 52% da população está com todas as quatro doses em dia.
De acordo com a administração, Santos registra 75,97% e 52,05% de cobertura para o primeiro e segundo reforço, respectivamente.
A primeira dose de reforço pode ser aplicada em qualquer pessoa com mais de 12 anos de idade e que tenha cumprido o intervalo da segunda dose ou dose única, no caso da Janssen. A segunda dose de reforço pode ser aplicada em pessoas com 18 anos ou mais, que tenham cumprido o intervalo de 122 dias, ou seja, quatro meses, da dose anterior. Já a terceira dose de reforço, que está disponível para imunossuprimidos com mais de 18 anos de idade.
A população pode se vacinar de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, em todas as policlínicas da cidade. Já aos finais de semana das 9h às 15h30 em unidades selecionadas, divulgadas às sextas-feiras no site da prefeitura.
De acordo com a administração municipal, para ser atendido, é necessário apresentar documento com foto, CPF, comprovante de residência e carteira de vacinação contra o Covid-19. Tudo com a dose anterior anotada, caso já tenha recebido.
A prefeitura esclarece que qualquer pessoa a partir dos 4 anos de idade pode se vacinar contra o coronavírus e outras doenças no mesmo dia. “As policlínicas oferecem doses contra a gripe e poliomielite, além de imunizantes de rotina para atualização do calendário vacinal, integrando a campanha de multivacinação”, explicou em nota.
LEIA TAMBÉM