Esporte

São Paulo vence com gol no fim e segue vivo na luta por Libertadores

Luan foi o herói ao anotar um gol nos últimos segundos

Se não é no talento e na técnica, vai na raça. Se não tem jogadores renomados, que venha a base. Este foi o São Paulo, que não teve uma grande atuação nesta quinta-feira (27), pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro contra o Atlético-GO. O Tricolor sofreu, mas contou com a cria da base, Luan para garantir a vitória por 2 a 1 e manter o time vivo na busca do G6 do Brasileirão, onde os seis melhores vão para a fase de grupos da Libertadores da América.

O time de Rogério Ceni começou bem o jogo pressionando, trocando passes com velocidade e encontrando espaços principalmente pelo meio, com Luciano e Calleri. Foi por ali que o argentino aproveitou chute na trave de Luciano, pegou o rebote e fez o primeiro gol do jogo. O lance chegou a ser anulado por impedimento, e o árbitro de vídeo confirmou a irregularidade.

O São Paulo seguiu melhor no primeiro tempo e chegou ao gol, após bela triangulação que passou por Luciano, Patrick e terminou em Calleri. Mas foi a partir daí, o Atlético-GO saiu para o jogo e passou a encontrar muitos espaços entre zagueiros e meio-campo do Tricolor, além dos erros de passe na saída de bola do São Paulo, principalmente com Moreira. O Dragão arriscou muito de longe, viu um chute de Luiz Fernando raspar a trave e exigiu duas grandes defesas de Felipe Alves em um mesmo lance – finalização de Airton e cabeçada de Churín no rebote.

Sufoco no segundo tempo

Se a etapa inicial foi do São Paulo, o mesmo não pode se falar da etapa final. O Dragão passou a incomodar mais e ter chegadas com perigo. O Tricolor teve chances com João Moreira, Calleri e Reinaldo, mas sem sucesso. Aí o Atlético-GO voltou a incomodar e empatou em grande estilo. Baralhas ajeitou no peito de chutou no ângulo de Felipe Alves.

O gol animou os goianos, que criaram chances perigosas. O goleiro Felipe Alves teve de salvar bolas finalizadas de Churín, por duas vezes e Luis Fernando. Acuado, o São Paulo dava a impressão que sairia derrotado do Morumbi. Mas nos últimos segundos de jogo, Wellington Cruzou, o goleiro Renan saiu errado e Luan aproveitou para levar os mais de 17 mil torcedores presentes no Morumbi a loucura, com o gol da vitória.

A vitória leva o São Paulo aos 50 pontos, ainda em oitavo lugar, a um de distância de Atlético-MG e Athletico-PR, hoje classificados para a fase prévia da Libertadores. Já o Atlético-GO permanece com 33, na zona de rebaixamento.

LEIA TAMBÉM

Corinthians “para” no Cano e perde para o Fluminense em Itaquera

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo