São Vicente
Reunião reforça necessidade de ações emergenciais e mais participação do Governo do Estado na segurança pública de São Vicente
Encontro foi realizado no Centro de Controle Operacional (CCO) da Cidade e contou com a prefeita em exercício, Sandra Conti, representantes da gestão municipal, do poder Legislativo e das forças policiais; prefeito Kayo Amado também participou por videoconferência


A Prefeitura se reuniu, nesta segunda-feira (14), no Centro de Controle Operacional (CCO), com representantes das autoridades policiais e do poder Legislativo.
De acordo com o poder público a reunião se fez necessária devido a onda de violência registrada nos últimos dias.
No encontro, foram discutidas novas medidas para reforçar a segurança pública no Município, com novas estratégias e, sobretudo, com mais policiais.
Presente de maneira remota na reunião, o prefeito Kayo Amado relembrou que no dia 31 de outubro enviou ofício ao Governo do Estado, solicitando a antecipação da ‘Operação Verão’.
“Há duas semanas venho pedindo reforço de policiais para São Vicente. Esses feriados geram um tumulto maior e a Baixada sofre com isso. A gente precisa de mais efetivo da Polícia Militar. O Município precisa desse apoio e estamos cobrando”
Kayo Amado também salientou que o governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, garantiu que o secretário Estadual de Segurança Pública, General João Camilo Pires de Campos, receberá as reivindicações da Administração Municipal.
O comandante da Guarda Civil Municipal (GCM), Rubens Goes, detalhou o trabalho da Guarda nos feriados.
“Promovemos operações constantes em datas como essa, visando coibir ações de delito para dar mais segurança aos moradores e turistas que frequentam nossas praias. Além disso, nossos canais de denúncia seguem disponíveis”.
Na última semana, os agentes receberam novos coletes balísticos para trabalhar, algo também inédito na corporação.
Investimentos
O Centro de Controle Operacional (CCO) da história da Cidade, tem ajudado no atendimento de ocorrências relevantes e monitora pontos estratégicos através de 30 totens de segurança que totalizam 180 câmeras.
Leia mais