Praia Grande

Mais de 530 toneladas de lixo são recolhidas da orla durante limpeza no feriadão

Ação foi realizada entre os dias 12 e 15 de novembro pela Sesurb

A limpeza e a manutenção de Praia Grande, realizadas pela Secretaria  de Serviços Urbanos (Sesurb), não param.

Por isso, durante o trabalho  realizado pelo setor no feriado prolongado de Proclamação da  República, entre os dias 12 e 15 de novembro, o setor recolheu 534,95  toneladas de lixo na faixa de areia e calçadão.

De acordo com a Prefeitura, o trabalho contou com  limpeza ao longo do dia e repasse no período noturno.

Para realizar o trabalho de forma ágil, a manutenção é setorizada e é  feita pela Divisão de Limpeza Urbana (Região 1).

As equipes são divididas em três: limpeza do calçadão, e serviço na faixa de areia e funcionários  que trabalham no apoio do serviço.

A secretária de Serviços Urbanos, Soraia Milan, explicou que a  intensificação da limpeza durante período de grande número de  visitantes, como feriados prolongados e ao longo de toda temporada de  verão é comum na Cidade.

“Praia Grande costuma receber muitos turistas  no verão e a praia é, sem dúvida, um dos destinos mais procurados. Com  o trabalho de limpeza mais intenso deixamos o local mais agradável,  sem incomodar os banhistas”

Mais ainda que a Prefeitura realize o trabalho de forma intensificada,  a colaboração da população é essencial para manter a praia sempre  limpa.

“Ao longo de toda orla estão disponibilizadas lixeiras. Não há  justificativa para o descarte de lixo na área, calçadão e mar.  Contamos com a ajuda de todos para continuar mantendo Praia Grande  sempre limpa e linda”

Leia mais

VÍDEO – Polícia Ambiental flagra pesca irregular em Guarujá e Iguape

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo