O Corpo de Bombeiros segue realizado as buscas por um casal que desapareceu após ser atingido por uma tromba d’água. O fenômeno é um aumento repentino do nível de um rio devido as chuvas e as vítimas tentavam retornar de uma trilha em Itanhaém, mas desapareceu. Segundo a corporação, oito pessoas passavam por uma ponte desativada sobre o rio quando o fenômeno aconteceu e ocasionou o acidente.
Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram o resgate das vítimas e a busca pela dupla levada pela correnteza. O capitão do Corpo de Bombeiros, André Elias, explicou que as oito pessoas começaram a trilha no domingo (4), sentido a cachoeira da usina, na Zona Sul de São Paulo. O grupo pernoitou no local e retornou na segunda-feira (5).
Durante o trajeto de volta, por volta das 15h, eles passaram por uma ponte desativa sobre o Rio Itanhaém, quando começou a chover. Ainda de acordo com ele, o grupo foi surpreendido pelo aumento repentino do rio e duas pessoas foram levadas.
O capitão afirmou que os bombeiros foram acionados por volta das 17h. Seis das oito pessoas que faziam parte do grupo foram resgatadas durante a madrugada, e as duas vítimas levadas pelo rio são consideradas desaparecidas.
Os profissionais realizam buscas para localizar o casal e, na quarta-feira (7), dois dias após o ocorrido, a ação dos bombeiros é concentrada na região de Itanhaém, com apoio de uma aeronave da Polícia Militar, conforme descrito por Elias.
LEIA TAMBÉM